sexta-feira, 9 de março de 2012

CICLO DE DEBATES - EDUCAÇÃO

(arte: Regina Silva)

C O N V I T E

Estamos concretizando algumas ações da sociedade civil de Mato Grosso em preparo e rumo à Cúpula dos Povos e Rio20. Diversas organizações estarão promovendo um ciclo de debates sob o tema: “Cúpula dos povos e a Rio20: Desafios e Perspectivas”; e a meta é em cada um destes debates, refletir sobre os modelos de desenvolvimento e de QUAL ECONOMIA QUEREMOS.

O objetivo é contrapor ideias com a “economia verde”, privilegiando uma economia mais solidária e popular que possa promover a inclusão social com cuidado ecológico, ao invés de fomentar a competição tornando a natureza um mero recurso inesgotável de fontes mercadológicas.

Neste contexto, temos a honra em convidá-los a participar do primeiro ciclo de debates  organizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental (REMTEA), Instituto Caracol (iC) e Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA) da UFMT, com apoio de vários segmentos da sociedade civil e demais secretarias estaduais.

O evento será no dia 21 de março de 2012 (quarta feira), conforme programação abaixo, e conta com uma seção histórica de abertura, palestra sobre o Tratado de Educação Ambiental, Mesa redonda sobre desenvolvimento e economia, grupos de trabalho e fórum que consiga propor: “QUAL ECONOMIA A EDUCAÇÃO QUER”.

No dia 1 de junho de 2012, todas as entidades se reunirão juntando as propostas e uma comissão de relatoria elaborará coletivamente QUAL ECONOMIA MATO GROSSO QUER. Iremos encaminhar à Cúpula dos Povos e tentar conseguir que a nossa Carta de Mato Grosso chegue aos tomadores de decisão, formadores de opiniões, governos e sociedade civil de todo o mundo.

Para saber mais sobre o movimento “Ciclo de Debates - Cúpula dos povos e a Rio20: Desafios e Perspectivas”; acessar o link:

Para buscar fontes bibliográficas sobre a Cúpula dos povos e a Rio20, temos tentado sistematizar algumas referências no blog:

Contamos com a sua participação.

Comissão Organizadora
Ciclo de Debates MT - Cúpula dos povos e a Rio20: Desafios e Perspectivas


·        DATA – 21-março-2012
·        LOCAL – Escola Estadual Presidente Médici
     Av. Mato Grosso, 564 // Araés // Cuiabá, MT
     HORÁRIO – 8:00 – 18:00h.

PROGRAMAÇÃO

horário
atividade
8:00 h.
ABERTURA: Desafios e perspectivas da Cúpula dos Povos e da Rio20
Saguas Moraes, Débora Pedrotti & Giselly Gomes

9:00 h.
PALESTRA: Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e de Responsabilidade Global
Michèle Sato

10:00 h.
MESA-REDONDA: Desenvolvimento e economia
Alexandre M. Faria (UFMT), Regina Silva (REMTEA), Gilmar Soares (SINTEP)

14:00 h.
GRUPO DE TRABALHO: Qual economia a Educação quer?

16:00 h.
FÓRUM: sistematização das reflexões e propostas do setor EDUCAÇÃO







Nenhum comentário:

Estudo analisa projeto de lei que pretende tirar MT da Amazônia Legal

 https://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2022/09/16/179606-estudo-analisa-projeto-de-lei-que-pretende-tirar-mt-da-amazonia-legal.htm...